terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Caixa Bandpass de 4ª ordem

Depois de vários pedidos, estou postando imagens do meu som. A seguir vocês podem curtir as imagens da caixa bandpass de 4ª ordem com um sub pioneer(TS-W258D4) de 10 polegadas, bobina dupla de 4 ohm e 350 WRMS. Como desejava um forte grave interno, sintonizei a caixa para um pico na faixa de 60 a 68 hz que coincide com a frequência de ressonância do fiat uno. Nesta faixa, o ganho está em torno de 6 a 8 db. O grave da caixa está muito forte e tem uma resposta não plana. O set completa com 4 médios da selenium de 6 polegadas a 4 ohm e 60 WRMS cada mais dois drivers DB200-8 de 80 WRMS da bomber linha trio e também dois tweeters piezo BL2 de 80 WRMS cada. O amplificador é um módulo Falcon HS1500T 3 canais (1x200 WRMS - 2X90 WRMS) (estéreo/mono) 380WRMS (total).








37 comentários:

  1. tenho 02 fosgate 1412 e nao sei o que fazer, quero usar em uma caminhonete em caixa band pass, mas nao tenho noçao das medidas
    pode me ajudar por favor
    italo_audiosat@hotmail.com
    itlo.magrelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Posso te ajudar sim. Enviei-te um e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/3/11 12:57

    poderia me mandar as medidas da caixa? tbm tenho um desses mas n estou satisfeito com a caixa.

    desde ja obrigado

    ernanitim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. pode me mandar as medidas?
    valeu

    juliaorafael@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amigo,
    Tenho um punch 1412 fosgate, hoje tenho ele numa caixa dultada (o que ja rende), mas vc teria um projeto para band pass? Penso que pode render "ainda" mais...

    se puder ajudar
    jairokreusch@hotmail.com

    um abraço

    ResponderExcluir
  6. To querendo colocar um no meu uno tambem, manda umas dicas pra eu poder uma noção. dieegoacosta@hotmail.com
    vai ajudar muito

    ResponderExcluir
  7. amigo preciso fazer uma caixa
    BAND PASS 4ºa ORDEM PARA 2 SUBS JBL 250WRMS.

    VC TERIAS AS MEDIDAS EXATAS? PODERIA ME MANDAR? MTO GRATO

    ABRAÇOS

    xtreme.itarare@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Amigo tenho um Visonik de 12 VB-212PKG quais as medias passe altofalante nesse tipo de caixa? Quais as medidas? Valeu
    lucasschuller@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. quais as medidas dessa caixa? vc tem as medidas da bandpass para uxp 500?

    ficaria grato se vc pode c m ajudar.

    bruno.napa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. ola amigo, eu tenhu dois uxp de 500 RMS
    queria fazer uma caixa dessa qual vc aconselharia mais, a de 4 banda ou de 6 ?


    oou me add no msn

    tiih.aguinhu@hotmail.com

    abraços fikarei grato com a sua ajuda

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5/8/11 12:28

    Beleza, irmão.
    O seu projeto promete, bem trabalhado.
    Caixas acústicas band pass é pouco usual em nosso mercado.

    ResponderExcluir
  12. mano sera q vc poderia me passar as medias em cm para uma caixa dessa em um de 12 bicho papao evolution ?

    ResponderExcluir
  13. Amigo poderia me passar as medidas dessa caixa pois quero exatamente uma desssas com esse sub !! vc é de feira brother ??? no aguardo abraço!!!

    ResponderExcluir
  14. qlq coisa me passe por e-mail laraoazevedo@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. tenho dois sub de 12"quero usa-lo na mala de um siena mas nao sei como voce pode me mandar um projeto ficarei grato meu email é e-vagner@hotmail.com fico no aguardo um abraço.

    ResponderExcluir
  16. olá, tenho dois MTX T5508-44 de 8" com 200rms cada, gostaria de colocalos em uma band pass de 6ª ordem voce poderia me ajudar, se for necessário mais informações podes entrar em contato pelo e-mail tm.carlos@hotmail.com...

    ResponderExcluir
  17. olá eu tenho um woofer 10hts600 light da hinor gotaria de saber as medidas da caixa band pass para ele,obrigado
    williamstz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. tenho um bicho papao de 12 com 550rms e quero fazer uma caixa band pass com ele vc paderia me mandar as medidas exatas por favor ,desde ja obrigado...

    ResponderExcluir
  19. tenho um bicho papao de 12 com 550rms e quero fazer uma caixa band pass com ele vc paderia me mandar as medidas exatas por favor ,desde ja obrigado...

    ResponderExcluir
  20. Teria como postar as formulas para calcular o volume de uma caixa band pass, baseado nos parâmetros do sub

    ResponderExcluir
  21. Teria como postar as formulas para calcular o volume de uma caixa band pass, baseado nos parâmetros do sub

    ResponderExcluir
  22. ola, to passando meu e-mail pra gente conversar, gostaria de saber as medidas e tals, e queria saber sobre as caixas q vc colocou os de '6 polegadas......
    E-MAIL: eduardoschultz_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Bom dia! comprei um sub da boss 15" 1500rms, gostaria de saber vc tem como verificar as medidas da ban pass.
    jcesar852@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Iai meu chegado to kerendo as medida pra fazer uma band pass pra um sub d 650 wrms da killer meu estilo e som d preto rap hip hop e funk. Blz mano


    mada ai pa noip
    rsilva_loko07@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. poderia me mandar um projeto para 2 Rex de 15 1500 w
    rms gostaria que fose um projeto band pass
    obrigado axlonstudio@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. rafael koji7/3/14 11:12

    boa tarde... gostaria de um projeto p sub de 12 UXP, band pass p um celta... obrigado
    meninaockv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. boa tarde
    amigo
    por favor poderia me enviar as medidas e projeto para caixa band pass para falante pioner 307 d4

    ResponderExcluir
  29. Rui Melo1/3/15 07:33

    Boa tarde, estou precisando construir uma caixa para um Sub Pioneer TS-W260S4, você teria como me indicar as melhores medidas?

    ResponderExcluir
  30. Anônimo4/6/16 14:44

    parece ser um bom projeto.Estou fazendo um sub 2.1 com TDA 2050 que tem 32+32w em 8r .Pretendo instalar dentro do sub com medidas de L=25,0 x A=30,0 x P=40 , para usar na sala ou no quarto .Por favor me ajude a terminar esse projeto que é um sonho de consumo particular meu.Um abraço e muito obrigado. Ah,se quiser me envie um email ,pode ser no jonas.rodrigues48@outlook.com ou jonas.rodrigues48@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  31. Anônimo4/6/16 14:47

    jonas,quanto ao altofalante é 8"pol sub arlen 100w em 8r
    jonas.rodrigues48@outlook.com ou jonas.rodrigues48@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Robert, tenho um Pioneer exatamente igual a esse, 400 W bobina dupla 4 ohms, você poderia me passar as medidas dessa caixa,
    ericksonwagners@gmail.com.
    Grato!

    ResponderExcluir
  33. Cara estou querendo montar uma caixa dessas com este mesmo sub em um classic, voce poderia me enviar as medidas dela por e-mail? murilo-angelus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Velho eu fiquei louco pelo projeto tenho um sub de 12 da pioneer 300 wrms quero colocar no porta malas de um palio 2 porta qual a medida fiquei com uma dúvida não tem dulto na parte traseira do sub ??? Desde já agradeço se puder me ajudar meu imal é abreudidi@Gmail. Com

    ResponderExcluir
  35. Qual a medidas desta caixa aí

    ResponderExcluir